sexta-feira, 16 de março de 2018

Emmanuel Macron deseja a paz mundial, progresso e prosperidade

O presidente francês, Emmanuel Macron visitou a Índia e afirmou que os dois países devem ser aliados importantes. Macron também afirmou: "Ambos os países acreditam que, para a paz mundial, o progresso e a prosperidade no futuro, a região do Oceano Índico vai desempenhar um papel muito importante."



Para ajudar a garantir a liberdade de navegação, as agências espaciais dos dois países assinaram um acordo para ajudá-las a detectar, identificar e monitorar embarcações marítimas. Os Estados Unidos consideram a Índia como uma âncora crítica em uma estratégia regional para o Oceano Índico e Pacífico para controlar uma China cada vez mais assertiva. A Índia apoia países como a França e Austrália na frente da segurança marítima.



A França é o nono maior investidor estrangeiro na Índia. O comércio bilateral entre os dois países atingiu US$ 10,95 bilhões de abril de 2016 a março de 2017. As principais exportações da Índia para a França são confecções, caldeiras, máquinas e equipamentos elétricos, produtos químicos orgânicos, material ferroviário, combustíveis minerais, artigos de couro e gemas e jóias. A França exporta para a Índia principalmente aeronaves, instrumentos médicos, produtos químicos orgânicos, ferro e aço, plásticos, produtos farmacêuticos e produtos químicos.


FONTE? Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário