quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Consulta do Senado sobre novas eleições tem 92% de aprovação

Uma enquente com base no projeto de realização de novas eleições presidenciais junto com as municipais em outubro deste ano conta com 92,19% de votos a favor. Os números da pesquisa ganharam destaque nesta segunda-feira, um dia após as manifestações contra o governo de Michel Temer e favoráveis a um novo pleito.



Até as 21h03 desta segunda-feira, 195.055 pessoas responderam a enquete. Somente 7,81% são contra à PEC de autoria do senador Walter Pinheiro (sem partido-BA). A consulta popular realizada no site do Senado Federal foi lançada no dia 19 de maio. A proposta ainda vai para a Comissão de Constituição e Justiça, onde o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) é o relator.


Confira a enquete nesse link: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=125574


De acordo com o projeto, as eleições presidenciais seriam realizadas no dia 2 de outubro, 'simultaneamente ao pleito municipal", e com segundo turno previsto para o dia 30 do mesmo mês. O texto determina que "os mandatos dos atuais ocupantes dos cargos de Presidente e Vice-Presidente da República encerrar-se-ão em 1º de janeiro de 2017, com a posse dos eleitos, cujos mandatos se encerrarão em 1º de
janeiro de 2019".


FONTE: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário