segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Pais serão presos por impor dieta vegana aos filhos

Um projeto de lei em discussão no Parlamento da Itália defende condenar à prisão pais que imponham uma dieta vegana aos filhos. De acordo com a proposta - de autoria do partido de centro direita Forza Italia e ainda não votada -, esse tipo de dieta "é desprovido de elementos essenciais para a saúde e o crescimento equilibrado das crianças".



Pela proposta, pais que não cumprirem com a regra poderiam ser condenados a 12 meses de prisão, que podem chegar a quatro anos caso a criança sofra de doença ou lesão permanente e a seis anos em caso de morte. A medida foi apresentada depois de quatro casos de má nutrição infantil terem resultado, no último ano e meio, na hospitalização de crianças italianas que seguiam dieta vegana.

Ao mesmo tempo, vários órgãos, como a Associação Americana de Nutrição, afirmam que as dietas veganas são apropriadas para crianças, desde que sejam tomados cuidados para garantir que elas recebam uma ampla variedade de nutrientes necessários, especialmente a vitamina B12.

Alguns médicos acreditam que os pais de algumas das crianças que foram hospitalizadas podem não ter entendido como complementar uma dieta vegana de modo seguro. Segundo a agência Reuters, o projeto de lei será discutido por comitês parlamentares antes de ir a plenário, o que deve acontecer ainda neste ano. Nesse período, outros três projetos rivais estão em discussão - todos propõem tornar opções veganas e vegetarianas mais comuns nas cantinas italianas.


FONTE: G1 Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário