quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Estado Islâmico lança novas ameaças contra Europa e América

O Grupo extremista Estado Islâmico (EI) lançou um apelo nas redes sociais para que terroristas que agem como "lobos solitários" ataquem a América e a Europa. De acordo com a agência norte-americana de contraterrorismo SITE, o grupo tem como alvo os "incrédulos" e "infieis". O apelo foi divulgado pelo site Al-Thabaat, que é próximo ao Estado Islâmico.



Em um vídeo de 3 minutos e 34 segundos, o EI cita países como Bélgica, Dinamarca, França, Espanha e Itália. "A guerra se intensificou, mas nós resistiremos. Cumpram com o dever de vocês e contribuam com a salvação do Estado Islâmico: atinjam os infiéis, façam tragédias nos mercados e nas estações ferroviárias", disse o vídeo, endereçado aos "lobos solitários".

Nesta semana, o ministro do Interior da Itália, Angelino Alfano, garantiu que o sistema de prevenção antiterrorismo do país opera perfeitamente. "A Itália pode ser considerada um país seguro", disse. "A hipótese de que podem chegar jihadistas que partem da costa de Sirte, na Líbia, não tem fundamento no momento", afirmou o ministro.

"Mas não podemos dizer somente que tivemos 'sorte' por não sofrermos nenhum atentado de matriz islâmica. A segurança é um trabalho duro, de prevenção, que tem sido feita de maneira extraordinária pelas forças de ordem", pontuou Alfano. Em um ano, 85 suspeitos de terrorismo com ligações com o extremismo islâmico foram presos na Itália. Outras 109 pessoas foram expulsas por motivos de segurança, sendo que nove eram ímãs. Neste período, a Itália também monitorou 110 combatentes e 406 mil páginas na internet, e 164 mil pessoas foram vigiadas.


FONTE: Notícias Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário