segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Coreia do Norte adverte Estados Unidos sobre ataque nuclear preventivo

A Coreia do Norte está pronta para lançar um "ataque nuclear preventivo" contra os Estados Unidos e a Coreia do Sul ao menor sinal de provocação, advertiu nesta segunda-feira (22) o Estado-Maior Geral do Exército Popular Coreano. 



Os norte-coreanos estão preocupados com o início dos exercícios militares anuais sob o código "Ulchi Freedom Guardian", com a participação de militares da Coreia do Sul e dos Estados Unidos. As manobras reúnem milhares de soldados, durando duas semanas, que simulam uma invasão norte-coreana em larga escala.

"Os belicistas nucleares devem se lembrar: caso eles mostrem o menor sinal de agressão em mares e ar onde a soberania da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) é exercida, a fortaleza de provocação se transformará em um monte de cinzas em forma de um ataque nuclear preventivo", disse um comunicado divulgado pela Agência Central de Notícias da Coreia. Os militares norte-coreanos advertiram Seul de que "a situação na península coreana é tão tensa que uma guerra nuclear pode se desencadear a qualquer momento".


FONTE: Notícias Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário