domingo, 28 de agosto de 2016

Abalo de 5.7 graus é registrado em Porto Velho

A  Cidade de Porto Velho, em Rondônia, também registrou tremores de terra após o forte terremoto de magnitude 6.2 que matou 159 pessoas nesta última terça-feira (24) na Itália. A rede sismográfica que monitora as atividades no território brasileiro registrou 54 avisos de tremores de terra.



De acordo com a assessoria de comunicação da CPRM, no mesmo dia em que o terremoto atingiu a Itália, o laboratório de sismologia da entidade que integra a rede sismológica brasileira, registrou um tremor de terra que chegou próximo a magnitude 5.7 na região da capital rondoniense. Segundo com o geofísico Marcos Ferreira o tremor aconteceu por volta das 17h entre as cidades de Porto Velho e Manaus. 



“Esse foi um evento diferente dos que são normalmente registrados na região amazônica por isso chamou a atenção, porém não tem relação direta com o acontecido na Itália”, disse Marcos Ferreira. Felizmente o tremor não trouxe nenhum risco ou sequer foi sentido, uma vez que aconteceu há aproximadamente 470 quilômetros de profundidade, diferente da Itália, onde o chão tremeu quase em sua superfície.


FONTE: Apocalipse News

Nenhum comentário:

Postar um comentário