quinta-feira, 14 de julho de 2016

Força Nacional ameaça abandonar Rio 2016 por más condições

Membros da Força Nacional de Segurança que estão no Rio de Janeiro para prestar serviços durante os Jogos Olímpicos protestaram nessa quarta-feira (13) contra as más condições de alojamento e trabalho e atrasos nos pagamentos, ameaçando inclusive deixar a cidade.



A 23 dias do início dos Jogos, agentes denunciaram abusos, afirmando que tiveram que comprar seus próprios colchões de ar para os alojamentos, além de instalar chuveiros, tomadas e lâmpadas no condomínio do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal, onde estão hospedados. Segundo relatos, falta também água e energia elétrica, e alguns policiais chegaram a passar fome. Mais da metade do contingente cogita abandonar o trabalho.


Culpa da burocracia

Após o protesto dessa quarta-feira, o secretário de Segurança para Grandes Eventos do Rio de Janeiro, o delegado Andrei Augusto Rodrigues, disse que as diárias estavam atrasadas por motivos burocráticos, mas que o pagamento seria feito "nas próximas horas".



"Todos os recursos já foram disponibilizados, estão em trâmite no sistema bancário, ou seja, nas próximas as horas todos os servidores já terão recebido as suas diárias. O local onde esses policiais estão acomodados é um condomínio residencial recém-construído. E como toda instalação nova requer obviamente nos primeiros dias de uso alguns ajustes", afirmou o secretário, ressaltando que o planejamento está sendo revisto.

A Força Nacional, composta por agentes dos 26 estados e do Distrito Federal, é responsável pela segurança interna de todas as instalações dos Jogos Olímpicos. Há um ano, a previsão era de que 9,6 mil integrantes seriam deslocados para o Rio por ocasião do evento esportivo, mas o contingente foi reduzido para 6 mil agentes, dos quais metade já se encontra na cidade.


FONTE: Notícias Terra

Um comentário:

  1. A reclamação com certeza é veridica; esses membros sao homens acostumados a situações das mais dificeis em seu treinamento ate ocuparem as posiçoes que ocupam hoje; Merecem o melhor nao so em alimentação qto em conforto básico. ELES NAO RECLAMARIAM SE AS CONDIÇÕES NAO FOSSEM NO MÍNIMO PÉSSIMAS! É uma calamidade que ainda somos um país onde PAPEL CARIMBADO circule pra cá e acola como se fosse prioridade vital .OS tempos mudaram PELO AMOR de DEUS!

    ResponderExcluir