segunda-feira, 25 de julho de 2016

Caças russos destroem base militar secreta dos EUA e Reino Unido na Síria

O ataque por caças da Força Aérea da Rússia contra a base ligada à Agência de Inteligência da US Central (CIA, em Inglês) na Síria era parte de uma campanha para pressionar a Casa Branca a aceitar uma maior coordenação dos movimentos no país árabe céu, eles alegaram militares e funcionários de inteligência dos EUA disse na quinta-feira pelo jornal americano The Wall Street Journal .




Enquanto isso, a cadeia de dados US Fox News  estimou que várias forças americanas poderiam ter sido morto como um resultado do ataque russo. Na semana passada, apesar da oposição do Pentágono e da CIA, Washington e Moscou chegaram a um acordo para realizar ataques aéreos contra a Frente al-Nusra, a filial local da Al-Qaeda na Síria. A Rússia concordou em suspender seus ataques aéreos contra os chamados "rebeldes", apoiados por os EUA, e restringir campanha aérea contra as forças sírias terrorismo.

Enquanto isso, funcionários do Pentágono e da CIA criticar Washington por concordar em cumprir rigorosamente as exigências de Moscou no acordo, porque eles acreditam que os EUA Rússia deve enfrentar. Quase um dia antes do ataque (ocorrido em junho passado 16), 20 das 24 forças especiais britânicas retiraram-se da base depois de interceptar um lutador russo voando em direção à base. O avião de guerra deixou cair uma bomba, as autoridades americanas têm alegado.

Após o primeiro ataque, o comando central das operações aéreas dos EUA no Qatar chamado o centro da campanha aérea da Rússia, na província de Latakia, oeste da Síria, para enfatizar que a base não deve ser alvo de bombardeios. Autoridades russas explicou que Moscou acredita que a base foi uma das instalações do grupo terrorista EIIL (Daesh, em árabe), de acordo com The Wall Street Journal .

Desde o último 30 de setembro de 2015 e depois de receber um  pedido sírio  de ajuda militar para a luta contra o terrorismo,  a Rússia lançou uma campanha militar  contra Daesh e outros grupos armados que operam no território do país árabe.


FONTE: Hispan TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário