sexta-feira, 24 de junho de 2016

Com 5 mil reais moradores constroem ponte no RJ que prefeitura tinha orçado em 270 mil

Há 20 anos, os moradores de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, esperavam pela construção de uma ponte que facilitaria totalmente suas vidas. Sem a ponte, eles precisavam andar cerca de 2 quilômetros para chegar ao outro lado do rio, enquanto com ela o caminho não passaria de 24 metros. Apenas de um lado da ponte há posto de saúde para atendimento médico e retirada de remédios, o que tornava sua construção ainda mais importante para a comunidade.



Porém, o poder público não atendeu às solicitações porque, em teoria, os custos da ponte seriam altos demais para a prefeitura: a estimativa era de que fosse custar cerca de R$ 270 mil. Mas as moradores Juracy da Conceição e Manoelina dos Santos não ficaram satisfeitas com a negativa e decidiram que era hora de colocar a mão na massa e fazer a construção acontecer. A história foi contada pelo RJ TV.



As duas donas de casa conseguiram juntar doações para compra do material e os próprios moradores começaram a obra, que durou apenas 8 dias de trabalho. Ao todo, cerca de 130 pessoas colaboraram com a construção direta ou indiretamente. A estimativa da comunidade é de que a ponte teria um custo total de cerca de R$ 5 mil – porém, o valor gasto por eles foi ainda menor, pois não precisaram pagar pela mão de obra.


FONTE: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário