segunda-feira, 6 de junho de 2016

Cientistas criam embriões híbridos de Homem e Porco

 Em experimentos na Universidade da Califórnia (UC), em Davis, à qual a BBC teve acesso, os pesquisadores injetam células-tronco humanas em embriões de suínos para produzir embriões híbridos apelidados de "quimeras".



O termo é uma referência à mitologia grega, em que as quimeras são monstros híbridos de diversos animais - parte leão, cabra ou serpente, por exemplo. Porém, os pesquisadores esperam que as suas "quimeras" humano-suínas tenham a aparência e o comportamento normais de porcos, exceto pelo fato de que terão um órgão composto de células humanas. As pesquisas têm por objetivo solucionar a falta de órgãos humanos para transplante.


Criando "quimeras"

A criação das quimeras ocorre em duas partes. No experimento da UC, os cientistas removem o gene de um embrião recém-fertilizado de porco que levaria ao desenvolvimento do pâncreas no feto. Isso é feito aplicando-se uma técnica de edição genética (CRISPR). O resultado é um "nicho genético" na estrutura genética do embrião animal.

Células-tronco humanas (iPS), capazes de se desenvolver como qualquer tecido no corpo, são então injetadas no embrião suíno. Os pesquisadores esperam que as células-tronco humanas ocupem o nicho genético no embrião de porco e gerem um pâncreas com tecido humano no feto. Os fetos se desenvolvem em fêmeas de porco durante 28 dias - o período completo de gestação é cerca de 114 dias. Após isso, as gravidezes são interrompidas e o tecido é removido para análise.


FONTE: Noticias Terra

4 comentários:

  1. The Young Family, 2002 by Patricia Piccinini
    Silicone, polyurethane, leather, plywood, human hair
    80 x 150 x 110cm
    ESSA FOTO É DE UMA ESCULTURA MENCIONADA ACIMA

    O SITE DA AUTORA
    http://www.patriciapiccinini.net/

    ResponderExcluir
  2. A Imagem pode ser ilustrativa mas a notícia é real, eu acabei de ver no Jornal.

    ResponderExcluir
  3. A Imagem pode ser ilustrativa mas a notícia é real, eu acabei de ver no Jornal.

    ResponderExcluir
  4. kd a fonte original?posta o link.

    ResponderExcluir