quinta-feira, 12 de maio de 2016

Citado na Lava Jato, José Serra (PSDB) será ministro do governo Temer

Nomes como o de próprio Aécio e do senador José Serra (SP) aparecem em relação apreendida pela Operação Lava Jato na residência do presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa Silva Júnior, no Rio de Janeiro. José Serra foi escolhido ministro das Relações Exteriores do governo de Michel Temer. Serra já foi ministro de Planejamento e da Saúde do governo Fernando Henrique Cardoso. 




A devassa da Polícia Federal na residência de um dos executivos-chave do esquema de propinas na empreiteira rendeu um total de sete arquivos onde aparecem inúmeras planilhas e tabelas, algumas separadas por Estados e regiões do Brasil e outras por partidos, com nomes dos principais políticos do País.

Também há inúmeras anotações manuscritas fazendo referência a repasses para políticos e partidos, acertos com outras empresas referentes a obras e até documentos sobre "campeonatos esportivos", que lembram documentos semelhantes já encontrados na Lava Jato e revelaram a atuação de cartel das empreiteiras em obras na Petrobras.

Atualmente senador, Serra foi um dos fundadores do PSDB , em 1988. Antes, em 1978, também ajudou a fundar o PMDB, a partir do MDB.


FONTE: G1 Globo e Notícias UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário