segunda-feira, 18 de abril de 2016

Manifestantes pró e contra impeachment rejeitam Temer

Segundos sondagens feitas em São Paulo pelo Datafolha, maioria das pessoas que foi às ruas defende que Temer também seja afastado do poder e avalia um possível governo dele de forma negativa.

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (18/04) pelo Instituto Datafolha afirma que a maioria dos manifestantes que foi às ruas de São Paulo neste domingo, em atos pró e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, são favoráveis também ao afastamento do vice-presidente Michel Temer.



A sondagem feita durante o protesto na Avenida Paulista, que reuniu 250 mil pessoas contra o governo, mostra que 54% defendem o impeachment do vice-presidente e que 68% dos entrevistados acreditam que a gestão dele será regular ou ruim/péssima.

Entre os manifestantes pró-governo reunidos no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, a avaliação é ainda mais negativa: 79% defendem o impeachment de Temer e 88% consideram um possível governo dele ruim ou péssimo.

Sobre uma possível saída de Dilma, 77% das pessoas ouvidas no centro da capital paulista disseram acreditar que a presidente não perderá o cargo. Já na Avenida Paulista, 94% dos manifestantes afirmaram que Dilma sofrerá impeachment.



O Datafolha ouviu 2.078 pessoas na Avenida Paulista e 1.147 no Anhangabaú, entre as 15h e as 22h. Em relação ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, 87% dos entrevistados pró-impeachment são favoráveis à cassação do mandato dele. Entre os manifestantes pró-governo, o índice sobe para 94%.

O impedimento da presidente foi aprovado pelos deputados federais neste domingo, com 367 votos a favor e 137 contra. O processo segue agora para avaliação do Senado.


FONTE: Noticias Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário