terça-feira, 15 de março de 2016

Lula sabia de todas as nomeações nas estatais

O Ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva sabia e participava de todas as decisões relacionadas às diretorias das grandes estatais, especialmente da Petrobras. É o que afirma Delcídio do Amaral em sua delação premiada homologada nesta terça-feira pelo ministro Teori Zavascki do STF (Supremo Tribunal Federal).

O senador cita que Lula estava presente na reunião que sacramentou a ida de Nestor Cerveró para a diretoria da área internacional da Petrobras.



Segundo o senador, Lula não disse a verdade ao dizer que não sabia de nada que acontecia no processo do Mensalão – que ocorreu em seu primeiro mandato como presidente, entre os anos de 2005 e 2006 – e segue adotando o mesmo comportamento evasivo no âmbito da Operação Lava Jato.

“Lula conhecia os projetos estratégicos do País, tendo “follow-up” permanente dos seus andamentos e das principais empresas contratadas”, diz texto da delação. O senador também afirmou que “Lula sempre dialogou com todos os setores empresariais, tendo, com alguns deles, bastante intimidade, especialmente os donos das principais empresas de engenharia do Brasil.”


FONTE: Noticias Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário