quinta-feira, 10 de março de 2016

Estados Unidos querem se aliar ao Vaticano

Os Estados Unidos têm interesse em ser um aliado do Vaticano, de acordo com documentos revelados pelo site WikiLeaks e antecipados nesta quinta-feira pela revista italiana L’Espresso. Segundo os documentos, a secretária de Estado americana Hillary Clinton teria orientado os embaixadores e diplomatas do país a criarem uma página na Internet para acompanhar as novidades do governo pontifício. “O Vaticano pode ser uma potência aliada ou um inimigo ocasional. Devemos fazê-lo ver que a nossa política pode ajudá-lo a avançar em muitos princípios”, orientou o Departamento de Estado.



Os relatórios, que serão publicados na sexta-feira pela revista, informam que os Estados Unidos consideram o Vaticano um modelo a ser estudado com atenção. “Trata-se de uma armada impressionante: 400 mil sacerdotes, 750 madres, cinco mil monges e frades, relações diplomáticas com 177 países, três milhões de escolas, cinco mil hospitais, braço operativo da Caritas com 165 mil voluntários e dependentes que prestam assistência a 24 milhões de pessoas”, afirmam os documentos.

O Departamento de Estado americano ainda apontou que a relação do país com o governo pontifício deve ser construída com cuidado.”Tudo depende da relação que possamos construir: devemos trabalhar juntos quando as nossas posições são complementares, assegurando que a nossa linha seja compreendida quando são divergentes”, dizem os textos.



Como profetizado em Apocalipse 13…Roma Papal (Besta que emergiu do mar) segue trabalhando para expandir o seu reinado e com a ajuda fundamental da Besta que emergiu da Terra (EUA) chegará novamente ao ápice do poder na Terra.

E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.

E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? Apocalipse 13:1-4

E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. Apocalipse 13:11-15



Aqueles que não conhecem a escatologia da igreja Papal, possivelmente não compreendem a razão pela qual a igreja romana atue tão fortemente na política e na espiritualidade do mundo. A crença escatológica da Igreja Católica está baseada em Agostinho. Ele ensinava que a pedra da estátua de Nabucodonosor (Daniel 2) representa, não a segunda vinda de Cristo, mas a sua primeira vinda a fim de estabelecer o reinado da igreja de Cristo na Terra [neste caso, a Igreja Católica], prevalecendo sobre todos os reinos existentes. Isso não significa que não devem existir presidentes, governadores e etc… mas que TUDO e TODOS estejam subordinados à direção da igreja Papal.


Conclusão

A primeira Besta (Roma Papal) pode ser feia, mas é poderosa e tem o apoio da segunda Besta (EUA), que induz a todos os habitantes da Terra a adorá-la. Os fiéis, porém, perseveram na sua confiança no Eterno Deus, e serão vencedores eternos com Cristo!

Com a decadência moral nos Estados Unidos, é bem possível que se tente excitar um despertamento Religioso pela força de lei. A grande diferença é que no passado foi o Catolicismo quem empregou esse método; agora será o Protestantismo.


FONTE: Apocalipse News

Um comentário:

  1. A título de contribuição e complemento do artigo, sugiro acessar:
    http://www.fatoscuriososdahistoria.com/2015/09/curiosidades-segredos-vaticano.html

    ResponderExcluir