quinta-feira, 24 de março de 2016

Conheça o Óleo de Prímula que Diminui Células Cancerígenas

De acordo com um estudo publicado pelo Journal of the Nacional Cancer Institute, o óleo de prímula possui a capacidade de inibir o gene Her2 em células cancerígenas humanas. Portanto, seu consumo serve para a redução desta doença.



A pesquisa, dirigida pelo biólogo Javier A. Menéndez, professor do Robert H. Laurie Comprehensive Cancer Center de Northwestern University de Chicago, demonstrou que o óleo de prímula afeta este gene, relacionado com o aparecimento e, especialmente, o comportamento agressivo dos cânceres de mama, ovário e estômago.



O óleo de prímula é extraído a partir de sementes da planta Prímula (Oenothera Biennis),  a qual se origina no oeste norte-americano e é cultivada de forma intensiva devido suas grandes propriedades terapêuticas.



Entre seus componentes se encontram o ácido oleico, linoleico e gamalinoleico, os quais são óleos essenciais (AGE) da série ômega 6; isto quer dizer que o corpo necessita consumi-los devido não poder sintetiza-los de forma natural.  Além disso, contém vitamina C, fibra, potássio, magnésio, manganês, amoníaco, cobre, boro, ferro, zinco, cálcio e fósforo.



Propriedade do óleo de prímula

1 – Regula a secreção lacrimal e salivar
2 –  Melhora as defesas e os sistema imunológico
3 – Controla a produção normal de gordura da pele
4 – Regula a liberação e a ação dos neurotransmissores
5 – Inibe a formação de coágulos
6 – É útil em problemas cardiovasculares graças sua ação vasodilatadora
7 – Regula os efeitos dos hormônios femininos no ciclo menstrual.
8 – Alivia os sintomas do eczema
9 – Melhora os transtornos prostáticos no homem
10 – Reduz os níveis de colesterol e a progressão da arteriosclerose
11 – Detém o avanço da artrite e da artrose (inibe os processos inflamatórios)


Portanto, devido suas propriedades e efeitos, a incorporação deste óleo não somente alivia os sintomas de certos transtornos, mas também é um grande complemento nutricional para nosso organismo.


FONTE: Noticias Naturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário