quarta-feira, 30 de março de 2016

Conheça o Anti-Inflamatório que combate artrite e dores nas articulações

Aprenda a  preparar um poderoso anti-inflamatório natural, que é excelente para apoiar o tratamento de artrite, reumatismo e dores musculares. O ingrediente-chave desta receita é cúrcuma, também conhecida, no Brasil, como açafrão-da-terra.



Na cúrcuma existe uma substância muito especial. É a curcumina, um antioxidante amplamente estudado pela ciência e que tem se revelado capaz de combater diversas doenças, inclusive o câncer. Há cerca de 1.500 referências sobre a curcumina na Medline, o sistema de busca on-line da Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos. 

Segundo a literatura médica, essa substância encontrada na cúrcuma/açafrão-da-terra possui grandes virtudes, como a de proteger contra o câncer, reduzir o colesterol, possuir forte atividade anti-inflamatória, retardar o avanço do mal de Alzheimer, diminuir as dores na artrite reumatoide, agilizar a cicatrização das feridas, proteger contra a formação de catarata, prevenir doenças do coração. 



Mas talvez a maior das virtudes do açafrão é a de ser um poderosíssimo antibiótico natural. Diversas pesquisas provam que ele tem a capacidade de inibir o crescimento de bactérias, fungos e vírus.  E em problemas como artrite e dores articulares, a atividade anti-inflamatória da curcumina se destaca, o que a faz muito útil para estes casos.

A receita deste remédio natural é supersimples.

Comprove:




INGREDIENTES

100 gramas de mel de boa qualidade (de preferência, orgânico)

1 colher (sopa) de cúrcuma/açafrão-da-terra em pó ou ralado


MODO DE PREPARO

Misture bem os ingredientes.

Guarde essa mistura num pote de vidro limpo e bem tampado.


ODO DME CONSUMO

Como prevenção: colher (sopa) três vezes por dia.

Nas crises de artrite, reumatismo ou no início de uma gripe ou virose, tome assim:

Dia 1 - tome uma colher (sopa) a cada hora

Dia 2 - tome meia colher (sopa) a cada 2 horas

Dia 3 - tome meia colher (sopa) três vezes durante o dia.


FONTE: Cura Pela Natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário