sábado, 12 de março de 2016

Chá de gengibre acelera o metabolismo, dá energia e ainda ajuda na perda de peso

Além de seu efeito termogênico, o gengibre possui muitas vitaminas e minerais, pois é um vegetal com ação antioxidante, anticoagulante, anti-inflamatória e bactericida. A bebida também é uma ótima opção para quem deseja ter mais disposição no dia a dia, deixando, assim, a fadiga de lado. 



Assim como o chá-verde, matchá e o chá de hibisco, o chá de gengibre é uma das pedidas para ajudar na perda de peso, sendo muito associado ao emagrecimento rápido. De acordo com a nutricionista Juliana Mamprim Harari, o gengibre ajuda na perda de peso por ser um alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo, favorecendo a queima de gordura.



Apenas lembre-se de não exagerar no consumo da bebida, pois seu consumo excessivo pode causar úlceras gástricas, gastrites e cálculos biliares. O preparo da bebida é bem simples. Você vai usar uma colher de chá de gengibre ralado (ou 4 rodelas da raiz) e uma xícara de chá de água.



Em uma panela, coloque a quantidade indicada de água e leve ao fogo, porém não deixe a água ferver. Quando a água estiver para levantar fervura, adicione o gengibre, tampe a panela e desligue o fogo. Deixe descansar por aproximadamente dez minutos, coe e sirva em seguida. Lembre-se de não adoçar.



De acordo com a nutricionista, o aconselhável é consumir o chá três vezes ao dia para aproveitar seus benefícios. 


FONTE: Portal R7




Nenhum comentário:

Postar um comentário