quarta-feira, 30 de março de 2016

Aprenda cultivar suas verduras mesmo sem espaço na casa

Já pensou em ter sua própria horta em casa? As vantagens são grandes: oferta de alimentos naturais, saudáveis, longe de pesticidas e a economia, que é inquestionável. Não pense que a falta de espaço é um grande problema, pois não é.



Pouquíssimas pessoas têm o privilégio de ter um verdadeiro jardim ou horta nos dias de hoje. Afinal, as cidades estão ficando cada vez mais sem espaço, com prédios e outras construções. Com essa ideia simples e bem original você poder cultivar suas próprias plantinhas.

Sabe aqueles sacos que carregam a terra para adubagem? Pronto! Ele é o grande protagonista. Quando você for comprar, procure uma terra orgânica e mais natural possível. Coloque-o numa superfície plana, mas não em contato direto com o chão - pois se este for muito quente, pode desgastar o saco.



Você pode colocá-lo em cima de uma grande com cavaletes ou de um varal de roupas, por exemplo, de forma que fique a uma certa altura para que você não necessite ficar se abaixando/curvando, o que vai facilitar seu trabalho. Feito isso, faça furos no fundo para que a água não se acumule na terra, durante a irrigação.

Quanto à parte superior do plástico, corte deixando uma borda de 10 cm e expondo a terra que será usada na plantação. Agora você só precisa plantar as sementes e regar. Você pode plantar legumes, alface, coentro, cebolinha, manjericão, alecrim, espinafre, repolho, cenouras ou rabanetes.
 
Na hora de colher, você não deve arrancar verduras folhosas, como alface, espinafre ou acelga, pela raiz. Retire apenas as folhas. Assim, vai garantir o crescimento dos vegetais várias vezes.

Gostou?

Divulgue e compartilhe esta ideia e ajude a construir um mundo mais saudável.


FONTE: Cura Pela Natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário