quinta-feira, 31 de março de 2016

Após denúncia, McDonald's recolheu 1 milhão de Nuggets no Japão

Você frequenta fast-foods tipo McDonald's? Está consciente de que esse hábito é péssimo para a sua saúde, não é? Afora o monte de química e conservantes usados nos seus produtos, o McDonald's parece ter outro problema sério: a segurança alimentar da sua comida.



Pelo menos é o que demonstra a notícia que nos chega do Japão. O que aconteceu lá? Dois clientes encontraram pedaços de plástico no McNuggets de frango. Esses nuggets vendidos pelo McDonal no Japão são produzidos em uma fábrica da Cargill na Tailândia.

A Cargill é uma forte multinacional e um dos líderes mundiais na produção de alimentos processados. Ela está presente em vários países, inclusive no Brasil. Depois que soube da presença de plástico nos McNuggets, imediatamente o McDonald's tirou cerca de 1 milhão de McNuggets dos seus restaurantes do Japão.



E divulgou a seguinte mensagem: "Nós nos desculpamos profundamente pelos problemas que causamos aos nossos clientes e estamos tomando medidas rápidas para analisar a causa da contaminação". A questão é que esse não é o primeiro problema que ocorre no McDonald no Japão.

Em julho de 2014, a companhia estava entre as várias cadeias de fast-food atingidas por um escândalo envolvendo carne contaminada de um fornecedor chinês. E em agosto do mesmo ano, a empresa recebeu uma queixa de um cliente em Osaka que encontrou um fragmento de dente em um pacote de batatas fritas. 

O McDonald's emitiu um pedido de desculpas, mas não foi capaz de determinar a origem da contaminação. E os problemas com a segurança alimentar dos produtos McDonald's não se restringem apenas ao Japão.


FONTE: Cura Pela Natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário