segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Meteorito faz primeira vítima mortal

O meteorito caiu no recinto de um estabelecimento de ensino no estado de Tamil Nadu, Índia, provocando uma explosão. Uma pessoa morreu, outros três ficaram feridos. O primeiro caso de morte em resultado da queda de um meteorito ocorreu na Índia. Este fato foi confirmado pela ministra-chefe do estado de Tamil Nadu, Jayalalithaa Jayaram. 



"O acidente ocorreu ontem, quando um meteorito caiu no campus da faculdade de engenharia de um instituto privado na aldeia de Vellore…" cita a edição Indian Express o comunicado da ministra. Segundo a mídia, depois da queda do corpo celeste, ocorreu uma explosão, a onda de choque quebrou as janelas dos ônibus e de um edifício. Perto do instituto apareceu uma pequena cratera. 

No momento da explosão, um motorista de ônibus, chamado Kamaraj, que passava pelo local, acabou por morrer. Três jardineiros ficaram feridos. A ministra-chefe ordenou a concessão de uma indenização à família do morto de 25 mil rupias (cerca de 300 dólares). Na semana passada, o diretor do Instituto das Investigações Espaciais russo, Lev Zelyony, disse à RIA Novosti que o único ser vivo no mundo que até então havia morrido por causa de um meteorito foi uma vaca. O incidente deu-se em 15 de outubro de 1972 na Venezuela. 


FONTE: Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário