sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Jovem com suspeita de Guillain-Barré morre em hospital no Méier

Uma jovem de 22 anos com suspeita da síndrome de Guillain-Barré morreu no Hospital Salgado Filho, no Méier. O diagnóstico, no entanto, ainda não foi fechado pelos médicos, segundo a Secretaria municipal de Saúde. A síndrome de Guillain-Barré tem sido associada à infecção pelo vírus zika e já preocupa médicos e pesquisadores. A doença acomete, normalmente, o sistema nervoso periférico, podendo causar paralisias.



A paciente, informou a secretaria, chegou à unidade na madrugada de quarta para quinta-feira e, logo em seguida, morreu. Ainda não há mais detalhes, porém, sobre quais sintomas a jovem apresentou.

Como O GLOBO revelou na edição desta quinta-feira, no Hospital Universitário Antônio Pedro, da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, há 23 casos em estudo de pacientes com a síndrome associada à infecção provocada pelo vírus zika.

A correlação entre o zika e distúrbios neurológicos, como a síndrome de Guillain-Barré, está entre os motivos de a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter decretado a emergência internacional.


FONTE: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário