quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Principais Alimentos que Aumentam o Risco de Câncer

O câncer é uma das doenças mais influentes do mundo. Ele ataca as pessoas, não importa qual seja sua idade, raça, inteligência ou sexo. Ele pode afetar uma ou todas as partes do corpo. Ele pode se mover muito rápido, ou levar vários anos para avançar. 

Uma coisa que se encontrou ser consistente durante os muitos estudos que têm sido realizados é que certos fatores têm um impacto dramático sobre o risco de uma pessoa de contrair esta terrível doença. Desses fatores, o alimento é um dos fatores que quase todos eles partilham, seja direta ou indiretamente. 



Vários estudos têm demonstrado que certos alimentos aumentam o risco de uma pessoa de contrair diferentes tipos de câncer. A Organização Mundial da Saúde determinou que a dieta é responsável ​​por pelo menos 30 por cento de todos os cânceres nos países ocidentais e até 20 por cento nos países em desenvolvimento.


 Veja baixo quais são eles:


Carnes e alimentos processados

Cachorros-quentes, embutidos e outros alimentos processados ​​estão cheios de produtos químicos e conservantes que são adicionados para prolongar a vida de prateleira. Estes aditivos não só fazem com que os alimentos sejam tóxicos, mas eles também destroem o pouco valor nutritivo que estes alimentos contêm.




Carne Vermelha

Este alimento deve ser consumido com moderação. Comer muita carne vermelha pode aumentar risco de câncer porque como o açúcar a carne vermelha promove um ambiente ácido no organismo, que gosta de viver e multiplicar-se. Um desses estudos descobriu que comer carne vermelha regularmente aumenta três vezes o risco de desenvolver câncer de cólon do que aqueles que ocasionalmente comem carne vermelha.



Comer muita carne vermelha e processada aumenta o risco de câncer colorretal. A carne vermelha ainda pode ser consumidos como parte de uma dieta equilibrada, mas prefira os cortes mais magros e use métodos de cozimento mais saudáveis ​​como guisado, assado ou cozido. Para ficar longe de câncer, adicione mais variação para a sua dieta, utilizando outras fontes de proteína, como peixes, aves, feijão ou lentilhas.


Refrigerantes

A maioria dos refrigerantes contêm uma grande variedade de ingredientes químicos que não são saudáveis​​, e têm sido associados ao câncer e muitas outras doenças. Ele é carregado com açúcar, xarope de milho, cafeína, aspartame, corante caramelo e ingredientes artificiais e produtos químicos que não têm nenhuma função para nossos corpos.



Estes ingredientes artificiais e produtos químicos podem levar a muitos riscos para a saúde, tais como a obesidade, a diabetes de tipo 2 e doença cardíaca. Enquanto que os adoçantes artificiais usados ​​em refrigerantes diet pode causar uma variedade de problemas de saúde, incluindo câncer.


Transgênicos

Transgênicos, ou OGM (organismos geneticamente modificados), são alimentos que foram geneticamente alterados para produzir mais ou crescer mais rápido do que suas contrapartes naturais. 



O problema com os alimentos que são geneticamente modificados a um nível celular é que mesmo que sejam tecnicamente semelhantes, eles não irão reagir da mesma forma quando entram no corpo humano. Eles não têm o mesmo nível exato de nutrição ou crescem na mesma maneira que os naturais. Muito parecido com a clonagem, a comida pode ter a mesma forma, cheiro e gosto, mas alterações podem causar mutações nas células que os cientistas ainda não contabilizaram.


Alimentos não orgânicos

Alimentos não orgânicos são aqueles que são cultivadas com a utilização de pesticidas, herbicidas e fertilizantes químicos. Frutas e legumes que são tratados repetidamente com esses produtos químicos os absorvem através de sua casca. 



Uma vez que os produtos químicos estão dentro do alimento, onde não podem ser lavados, são digeridos quando se tornam parte de nossa alimentação. A maioria destes produtos químicos são tóxicos, e quando ingeridos, podem aumentar dramaticamente o risco de uma pessoa desenvolver vários tipos de câncer.


Alimentos carbonizados

Alimentos carbonizados não necessariamente aumentam o risco de uma pessoa de contrair câncer. As áreas carbonizadas ou queimadas dos alimentos são a principal causa do aumento. A carbonização provoca a formação de agentes cancerígenos durante o processo de cozimento. 



Consumir porções que são queimados ou carbonizados é o que aumenta o risco geral de uma pessoa. Se um pedaço de comida estiver queimada, apenas cortando a área queimada vai reduzir substancialmente o risco da pessoa.


Os adoçantes artificiais e aromatizantes

Têm sido comprovado que vários adoçantes e aromatizantes artificiais aumentam o risco de uma pessoa contrair câncer. 



O Aspartame, Splenda e sacarina estão sendo monitorados de perto para determinar se a sua composição química é responsável por aumentar o risco de desenvolvimento de diferentes tipos de cânceres para o consumidor.


FONTE: Noticias Naturais


Nenhum comentário:

Postar um comentário