quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Terremoto de magnitude 7,1 atinge Acre e Rondônia

O terremoto que atingiu o Peru no início da noite desta terça-feira (24) foi sentido em cidades do Acre e de Rondônia. Em Porto Velho vários prédios foram evacuados com temores de desabamentos.

Tanto na Capital, como em Ariquemes, há relatos de pequenos tremores. Condomínios e prédios mais altos na Capital, foram evacuados como medida de precaução.



O terremoto foi de magnitude 7,1 e atingiu o leste do Peru, perto da fronteira com o Brasil, afirmou o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O tremor foi muito profundo, a 570 quilômetros abaixo do solo, em uma região florestal da Amazônia. Por isso, é improvável que cause muitos danos ou deixe vítimas. O epicentro foi localizado há 300 quilômetros a noroeste da cidade peruana de Puerto Maldonado.


No Chile

Segundo o site Apoolo 11, especializado na área, dados recebidos da Rede Sismográfica Global (Iris-GSN) mostram que um intenso abalo sísmico que atingiu 6.9 pontos de magnitude foi registrado Peru, 175 km a oeste-noroeste de Iberia as 20h45min pelo horário de Brasília 18h45min de Rondônia. O violento abalo teve seu epicentro localizado sob as coordenadas 10.6S e 71.W , a 592 km de profundidade. O mapa abaixo mostra a localização do epicentro.

México
O México foi atingido por um terremoto de magnitude 5,6 sacudiu nesta segunda-feira (23).  Morreram pelo menos dois operários que ficaram presos em uma fundação, onde realizavam trabalhos de instalação hidráulica.


FONTE: Folha Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário