sexta-feira, 13 de novembro de 2015

URGENTE: Homens armados deixam ao menos 18 mortos em ataques em Paris

Homens armados abriram fogo nesta sexta-feira em pelo menos três pontos de Paris, deixando várias pessoas mortas e feridas. Também foram ouvidas explosões do lado de fora do Stade de France, onde a seleção de futebol do país joga um amistoso contra a Alemanha. Fontes policiais citadas pelo "Le Figaro" deram um balanço inicial de 18 mortos.




Um tiroteio em um restaurante no 10º arrondissement de Paris deixou mortos e feridos, segundo a polícia da capital francesa. Um homem com uma arma automática teria invadido o local e matado várias pessoas. Segundo o "Libération", ao menos quatro corpos já haviam sido flagrados por testemunhas no restaurante Cambodge, e a BBC relatou dez pessoas mortas.

A área do primeiro tiroteio é próxima à Praça da República, área muito movimentada de Paris. De acordo com testemunhas, os agressores fugiram e pessoas estão sendo retiradas às pressas.

Um segundo tiroteio teria ocorrido minuto depois no 9º arrondissement, perto do Bataclan, no boulevard Voltaire. Dois homens armados teriam entrado no bar Le Carillon e abriram fogo, de acordo com testemunhas. A região fica perto do antigo escritório do semanário satírico "Charlie Hebdo", onde 12 pessoas foram mortas por terroristas islâmicos em janeiro.

Há ainda relatos de um terceiro tiroteio, além de uma situação que envolve reféns.

Após as três explosões dentro do estádio, em Saint-Denis, o presidente François Hollande teria sido retirado do local. A polícia confirmou que os sons eram de explosão, e investiga o episódio. Os acessos ao estádio foram fechados às pressas, mas o jogo prossegue. Alguns relatos dão conta de que elas teriam se originado de granadas.

Durante a manhã, uma ameaça de bomba contra o hotel da seleção alemã forçou a retirada dos presentes no estabelecimento, mas não foram encontrados explosivos.


FONTE: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário