domingo, 8 de novembro de 2015

Empresário ligado a Putin é encontrado morto nos EUA

O Corpo de Mikhail Lesin, ex-ministro russo da Imprensa, foi encontrado em hotel de luxo em Washington. Segundo a fundação Russia Today, grupo de mídia apoiado por Moscou, o executivo teria sofrido ataque cardíaco.



A Embaixada da Rússia em Washington confirmou neste sábado a morte do empresário Mikhail Lesin. O corpo foi encontrado na última quinta-feira pela polícia local no Hotel Dupont Circle, em Washington.

Lesin foi ministro russo da Imprensa, Televisão e Rádio de 1999 a 2004. Nos cinco anos seguintes, ele trabalhou como assessor de mídia da presidência russa. Em 2013, o executivo se tornou o CEO da gigante dos meios de comunicações Gazprom-Media Holding, mas pediu demissão neste ano alegando motivos familiares.

A rede de notícias Russia Today informou que o empresário de 57 anos teria sofrido um ataque cardíaco. A emissora afirmou que Lesin teria "inspirado a criação" da emissora internacional apoiada pelo governo em Moscou.

O presidente russo, Vladimir Putin, saudou a "enorme contribuição prestada por Mikhail Lesin para a formação dos meios de comunicação modernos russos", anunciou a agência de notícias russa Tass.


FONTE: Noticias Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário