terça-feira, 10 de novembro de 2015

Bento Rodrigues é desocupado após abalos, dizem bombeiros

Três abalos foram sentidos, na manhã desta terça-feira (10), no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, informou o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o capitão Thiago Miranda, assessor de imprensa da corporação, por medida de segurança, os moradores foram orientados a deixar o local. Após as 10h, apenas equipes treinadas dos bombeiros permaneciam no distrito.



O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) registrou dois tremores em Mariana na madrugada desta terça-feira. Os abalos, de magnitude 1,5 e 1,8, aconteceram às 4h17 e às 5h46, respectivamente. De acordo com o chefe da unidade, George Sand, os epicentros foram próximos à barragem. “Uma das coisas ainda em discussão é se esse é um evento natural ou desencadeado pelos reservatórios”, disse.

Na quinta-feira (5), dia em que ocorreram os rompimentos, houve dez abalos sísmicos na região de Mariana, três nas proximidades das barragens. Eles foram registrados às 14h12 (2,5 magnitude), às 14h13 (2,7 magnitude) e às 15h59 (1,9 magnitude).


FONTE: G1 Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário