sábado, 24 de outubro de 2015

Terremoto de magnitude 3,3 atinge Cajati, no interior de São Paulo

Um terremoto de magnitude 3,3 atingiu a cidade de Cajati, no interior de São Paulo, às 4h53 desta sexta-feira (23). Segundo informações da Defesa Civil, não há registro de feridos.

As informações foram confirmadas pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). O último tremor de terra a atingir o território brasileiro, de acordo com a USP, ocorreu em Forquilha, no Ceará, e teve magnitude de 1,47.



O G1 entrou em contato com a Defesa Civil do Estado de São Paulo. De acordo com o órgão, várias pessoas ligaram afirmando que sentiram o tremor de terra, de intensidade considerada média, no início da manhã. Apesar do tremor, não há registros sobre danos materiais.


Especialista avalia

De acordo com José Roberto Barbosa, técnico em sismologia do Instituto de Astronomia e Geologia da USP, o tremor foi sentido com mais intensidade em Cajati, mas não ofereceu risco para a população. Há registro de moradores de outras cidades que sentiram o tremor.

"Os moradores de Cajati sentiram bastante mas não houve ocorrências ou danos. O tremor foi registrado por um equipamento que fica a pelo menos 500 quilômetros de distância do local. Como aconteceu nas redondezas da área urbana, o susto é natural. Foi uma movimentação normal das placas tectônicas", diz.


Relatos

A vendedora Thais Alves Batista, de 23 anos, é moradora do bairro Jardim Santa Rita, em Cajati, e acordou assustada com o tremor de terra, sentido em todos os bairros da cidade.

"O abalo ocorreu no início da manhã. Estava em casa dormindo quando começou um barulho parecido com um trovão. Em seguida tudo começou a tremer: janelas, paredes e a cama. Fiquei bastante assustada. Vários amigos relataram que passaram pela mesma situação", diz.


FONTE: G1 Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário