quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Pendrive assassino destrói seu computador em segundos

Um simples pendrive USB criado por um pesquisador de segurança russo conhecido como ‘Dark Purple’ pode fritar instantaneamente qualquer máquina a que se conecte, incluindo laptop ou TV, diz o “Telegraph”.

No curto vídeo postado pelo hacker, o pendrive é mostrado em ação. Basta conectá-lo ao laptop ligado e ele e mata completamente o equipamento em poucos segundos.



Embora, no vídeo, o laptop pareça estar completamente morto após a ação do pendrive nefasto, Dark Purple afirma que o aparelho é restaurado caso a placa-mãe seja substituída. “É extremamente improvável que o disco rígido ou a informação nele tenha sido danificada”, escreveu ele.

Esta é uma boa notícia, pois significa que hackers que ponham suas mãos em um desses pendrives medonhos não serão capazes de limpar os dados armazenados no disco rígido do seu computador, que provavelmente são mais valiosos para o usuário ou empresa do que o próprio computador físico. Veja o Vídeo Abaixo:



Para se proteger, não se deve conectar pendrives USB desconhecidos em seus dispositivos pessoais ou de trabalho.

No passado, os hackers usavam software — linhas de código que se escondem em uma página web ou podem ser transmitidos via mensagem de texto — para limpar ou congelar telefones.

O pesquisador de segurança Graham Cluley advertiu: “Temos agora outra forte razão para não plugar um pendrive USB de origem desconhecida em um de seus computadores”.


FONTE: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário