sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Microsoft construiu a sala mais silenciosa do mundo

A Microsoft é dona de um novo recorde mundial e entrou para o Guinness. A empresa construiu em seu campus, na cidade de Redmond, em Washington, nos Estados Unidos a sala mais silenciosa do mundo, alcançando a intensidade sonora de -20,6 decibéis.

O feito da criação do laboratório de áudio no prédio 87 da empresa foi celebrado pela companhia do Windows com a divulgação de um vídeo e um site interativo que permite que o visitante passeie virtualmente pelo recinto.



A câmara anecoica é revestida de material que absorve o som em suas paredes, de modo a não permitir nenhum tipo de reverberação sonora. O feito da Microsoft impressiona, porque estima-se que o limite do movimento browniano seja -23 decibéis. Este limite é imposto pela movimentação constante das partículas em gases e líquidos, que emitem um som muito baixo, mas que pode ser ouvido em uma sala especialmente silenciosa.

Muitos devem se perguntar: para que serve uma câmara tão silenciosa assim? A Microsoft explica que até algo como a tela do Surface emite barulhos. Normalmente, as pessoas não percebem, mas os sons estão lá. Um espaço como esse ajuda a testar os dispositivos para garantir que eles funcionem da forma mais silenciosa possível.


Além disso, as pesquisas com reconhecimento de voz e reprodução de áudio para aplicação em produtos também se beneficiam bastante de um espaço com o mínimo de interferência.


FONTE: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário