sábado, 31 de outubro de 2015

Estado Islâmico diz que derrubou avião russo que caiu no Egito

O governo egípcio informaram que todos os 224 passageiros do avião russo que caiu no Egito neste sábado morreram. A aeronave da companhia KogalimAvia, conhecida como Metrojet, perdeu contato com os radares 23 minutos após a decolagem, quando sobrevoava a cidade de Larnaka, segundo um porta-voz de Rosaviatsia, a agência de Aviação Civil da Rússia. 



Mesmo com após as autoridades apontarem que não há indícios de que o avião tenha sido abatido, o Estado Islâmico divulgou por meio de um aplicativo de mensagem que era o responsável pelo acidente, no entanto sem dar detalhes de como realizou o atentado.

Um pouco depois de informar sobre o acidente, as autoridades egípcias anunciaram ter localizado os destroços em uma região montanhosa e começado a retirar as vítimas. Até agora, mais de cem corpos já foram resgatados e uma das caixas pretas foi encontrada.

— Os aviões do exército encontraram os destroços do avião (...) em uma região montanhosa, 45 ambulâncias foram enviadas ao local para resgatar os feridos e retirar os mortos — indica o comunicado.

Um funcionário das equipes de emergência, que pediu anonimato, disse à Reuters que vozes foram ouvidas em uma área da queda do avião, levando os trabalhadores começaram a procurar por sobreviventes.



FONTE: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário