terça-feira, 13 de outubro de 2015

Comer Fast-Food Deixa Marcas Permanentes no DNA

Segundo um estudo norte-americano, o consumo excessivo de fast-food deixa marcas no DNA e pode influenciar a geração seguinte.

Que a chamada “comida de plástico” não é a melhor opção para a saúde já se sabe. Mas os cientistas do Instituto Nacional para as Alergias e Doenças Infecciosas, em Maryland, chegaram à conclusão que o consumo de fast-food pode mesmo influenciar o DNA, fazendo com que os maus hábitos alimentares possam ser passados geneticamente à geração seguinte.



O estudo publicado no “Nutrition Journal” conclui que a escolha deste tipo de alimentação pode também alterar permanentemente o equilíbrio das bactérias no intestino e enfraquecer o sistema imunitário. “Essas modificações imunológicas nocivas são passadas para os nossos filhos durante o seu desenvolvimento”, explica Ian Myles, do Instituto.

“Os nossos corpos são uma espécie de mini-ecossistemas e qualquer coisa que perturbe as nossas bactérias pode alterar a nossa saúde de uma forma profunda“, acrescenta.

Ele explicou que a dieta ocidental é particularmente ruim em perturbar o sistema imunológico e o interior das pessoas e pode inclusive levar a ainda mais pessoas sofrerem de doenças auto-imunes.



O estudo diz que: “Parece improvável que os suplementos sintéticos ou probióticos serão capaz de contrabalançar totalmente os danos das nossas escolhas alimentares, e muito menos desfazê-los, se não forem acompanhados por modificações no estilo de vida“

“Potencialmente de maior preocupação, nossos comportamentos alimentares pobres são codificados em ambos os nossos andaimes de DNA e no microbioma intestinal, e portanto essas alterações imunológicas nocivas são passados ​​para nossos filhos durante a sua janela mais crítica de desenvolvimento“.

Pesquisas anteriores mostraram que as bactérias no intestino se adaptam para atender a dieta de uma determinada pessoa.

Os cientistas descobriram agora que existem ajustes em ambos os tipos de bactérias encontradas e suas expressões gênicas.

Dr. Myles aconselha que as pessoas devem cortar o açúcar e a gordura em alimentos processados ​​de suas dietas e se concentrar em novas fontes de proteína e gordura – tais como peixe e carne.



FONTE: Noticias Naturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário